Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Duas funcionárias do departamento financeiro da agência de publicidade SMP&B devem prestar depoimento esta tarde na Polícia Federal em Belo Horizonte. Simone Reis e Geiza Dias foram acusadas pela ex-secretária de Marcos Valério, Karina Fernanda Sommaggio, de envolvimento na distribuição de dinheiro a parlamentares, o chamado "mensalão". De acordo com o depoimento de Karina, Geiza teria sido autora de alguns saques nas agências do Banco Rural e Simone seria a responsável pelo pagamento do dinheiro a políticos.
Os depoimentos serão tomados pelo delegado Cláudio Ribeiro, que viajou de Brasília para Belo Horizonte especialmente para ouvir os acusados.
Esta semana, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios pediu a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de Marcos Valério e das empresas de que ele participa como sócio. O interesse da CPMI por Valério é justificado pelo fato de as empresas dele serem responsáveis por contratos de publicidade com os Correios.