Fortaleza sedia Encontro de Trabalho Brasil-Alemanha em Biodiesel

01/07/2005 - 7h04

Fortaleza - O perfil do mercado do biodiesel no Brasil e os programas e oportunidades de cooperação entre Brasil e Alemanha, mediante a troca de experiências e o estabelecimento de parcerias nas áreas empresarial, institucional e técnico-científica, serão temas de encontro de especialistas hoje (1) em Fortaleza (CE). As discussões do III Encontro de Trabalho Brasil-Alemanha em Biodiesel irão abordar também as contribuições do biodiesel para a inclusão social.

Da mesa de abertura do evento, que começa às 8h30, participará o diretor Financeiro e de Câmbio do Banco do Nordeste, Luiz Ethewaldo Guimarães. O encontro é uma parceria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com a Câmara Brasil-Alemanha de Indústria e Comércio, a Universidade Federal Fluminense e a Tecbio.

Participam ainda da abertura a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, o coordenador da Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel, Rodrigo Rodrigues, o presidente do encontro, Raimundo Damasceno, e o diretor da Câmara Brasil - Alemanha de Indústria e Comércio, Ricardo Rose. A Prefeitura Municipal de Fortaleza vai lançar o programa Diesel-Verde, que consistirá na experiência do uso de biodiesel (B5) em dez ônibus urbanos da capital cearense.