Marcela Rebelo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que investiga quebra de decoro parlamentar do deputado Roberto Jefferson (PTB), deputado Ricardo Izar (PTB-SP), falou que hoje (30) será ouvido apenas o deputado Pedro Henry (PP-MT). O depoimento acaba de começar.
Segundo ele, o relator Jairo Carneiro (PFL-BA) irá apresentar hoje um plano de trabalho para o recesso e para agosto. "No recesso, vamos fazer reuniões informais e administrativas. Como tenho 58 requerimentos e não vou poder convocar todo esse mundo, então vamos fazer uma pré-consulta a essas pessoas", disse Izar.
O presidente do Conselho afirmou que os depoimentos devem começar logo após o recesso. "Vamos fazer uma triagem – o relator e eu – de umas 15 pessoas, no máximo, e vamos começar a ouvi-las a partir de 1º de agosto".
Ele ressaltou que caso a lei de diretrizes orçamentárias não seja aprovada essa semana, o Conselho continua os trabalhos a partir de terça-feira que vem. "Não sendo aprovada, terça-feira já estamos ouvindo outras testemunhas, como José Dirceu, bispo Rodrigues, Marcos Valério, a ex-secretária, o governador de Goiás e outras pessoas".