Lula poderá visitar a Colômbia no final de julho, diz Celso Amorim

27/06/2005 - 12h01

Nelson Motta
Enviado Especial

Bogotá – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá visitar a Colômbia no final do mês de julho ou início de agosto. A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que está em Bogotá representando o presidente Lula. "O presidente Lula me autorizou a dizer ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, que nesse período, final de julho ou início de agosto, ele pretende encontrar uma data para fazer a visita. É claro que será uma data de comum acordo", disse.

Segundo o chanceler Celso Amorim, o presidente Lula adiou a visita que faria a Colômbia por causa da reforma ministerial. "Ele adiou, não é segredo para ninguém, porque está trabalhando numa reforma ministerial. É algo que envolve uma postura muito delicada".

Durante a visita que o presidente Lula deverá fazer a Colômbia, segundo Celso Amorim, serão assinados acordos para as áreas de infra-estrutura, integração física, além de comércio e investimentos. "Outro acordo que deverá ser assinado nesta visita do presidente Lula deverá acontecer na área de refino de petróleo", completou.