Lula desvincula participação do PMDB no governo de compromisso eleitoral em 2006

24/06/2005 - 19h33

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje a integrantes do PMDB que a participação do partido no governo é aguardada independentemente de um "compromisso eleitoral" no próximo ano. A informação foi dada agora há pouco pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer.

Lula manteve almoço hoje, no Palácio do Planalto, com os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do PMDB, deputado Michel Temer (PMDB-SP), além do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante(PT-SP).

"O presidente Lula salientou que participação da totalidade do PMDB no governo não implica necessariamente compromisso eleitoral para 2006", afirmou Singer. Segundo o porta-voz, Temer disse, em resposta a Lula, que, "gostaria de ouvir os integrantes do seu partido para poder dar uma resposta ao presidente Lula, quanto à participação do PMDB, como um todo, no governo".

Ainda segundo Singer, tanto Temer como Calheiros afirmaram que, independentemente de estar no governo, "o PMDB continuará a trabalhar no Congresso Nacional para fortalecer a governabilidade".