Combate à corrupção é bandeira do governo, afirma ministro da Justiça

24/06/2005 - 17h36

Brasília, 24/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - O combate à corrupção é a bandeira do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação foi feita hoje pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em Salto de Pirapora (SP), durante solenidade de incineração de 99 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Federal no ano passado.

"Não vamos admitir que a bandeira do combate à corrupção seja tirada deste governo, porque nunca se combateu tanto a corrupção quanto agora", destacou o ministro. O diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Paulo Lacerda, também participou da cerimônia, que marcou o encerramento da Semana Nacional Antidrogas.

Segundo o ministro, a queima das drogas tem caráter pedagógico e ajuda a inibir a prática. "Essa ação integrada entre as Polícias Federal e Rodoviária, forças policiais dos estados e poder judiciário forma uma rede de proteção da sociedade contra o crime organizado. Isso atinge, também, a lavagem de dinheiro", ressaltou.

As 99 toneladas de drogas foram apreendidas em Mato Grosso do Sul (74 toneladas), Paraná (15 toneladas) e em São Paulo (10 toneladas). Em todo o país, deverão ser destruídas mais de 140 toneladas de drogas.