CGU nomeia mais 121 analistas de Finanças e Controle

24/06/2005 - 6h20

Brasília - A Controladoria-Geral da União (CGU) acaba de nomear mais 121 Analistas de Finanças e Controle (AFC), servidores responsáveis pelas atividades de controle do uso de recursos públicos federais. A portaria de nomeação dos candidatos foi publicada nessa quinta-feira (23) no Diário Oficial da União e define as localidades em que cada um vai atuar, já que a CGU possui unidades em todos os estados.

O concurso para o cargo foi realizado em janeiro de 2004, para o preenchimento de 300 vagas. Após a realização do curso de formação dos aprovados, a CGU recebeu autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para aproveitar outros aprovados, no limite máximo de 50% do número de vagas iniciais. Todos os aprovados passaram por período de treinamento, recebendo formação específica relacionada às ações de fiscalização, auditoria e correição.

Dos nomeados nessa etapa, 94 são da área de fiscalização e controle, nove são da área de correição e 18 da área de tecnologia da informação. Os candidatos nomeados para as duas últimas áreas terão exercício em Brasília. Os demais preencherão vagas nas unidades da CGU no Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins, além do Distrito Federal. Os candidatos têm prazo de 30 dias para tomar posse.

As informações são da CGU.