Brasília - Termina hoje (17) o prazo de inscrição para os jovens entre 18 e 24 anos que não têm emprego com carteira assinada, não concluíram o primeiro grau e desejam participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Pro Jovem) nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). O prazo para
inscrições nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) termina dia 24 e em Florianópolis (SC), dia 30 de junho. O programa beneficiará inicialmente mais de 13 mil jovens, entre homens e mulheres.
A proposta do Pro Jovem é oferecer oportunidade para que os inscritos possam concluir o ensino fundamental, obter uma formação profissional e desenvolver ações comunitárias. Os jovens inscritos que freqüentarem pelo menos 75% das aulas receberão um auxílio de R$ 100 mensais, pelo período de um ano.
Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas oferecidas, os candidatos serão sorteados. Para mais informações e para fazer a inscrição, os interessados podem procurar as secretarias de Educação ou as prefeituras de seu município.