Deputado do PTB diz que relação de Jefferson e Dirceu deve ser como "um confronto entre dois leões''

17/06/2005 - 13h09

Juliana Andrade
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB/SP) afirmou que a relação entre o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson e o ex-ministro da Casa Civil, Jośe Dirceu, deverá ser como um confronto entre dois leões em uma arena. "São dois leões que vão se degladiar", comparou Marquezelli.

Dirceu anunciou ontem (16), sua saída do governo para reassumir o mandato de deputado federal, para, entre outras coisas, esclarecer "denúncias caluniosas" contra ele. Em depoimento na Comissão de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara, na terça (14), Jefferson disse que informou a José Dirceu sobre o suposto esquema de pagamento de mesadas pelo PT a parlamentares do PL e do PP em troca de apoio político ao governo.

O presidente do PTB e demais membros do diretório nacional do partido estão reunidos em Brasília para decidir se Jefferson continua à frente da legenda. A reunião foi convocada pelo presidente do partido na semana passada. No encontro, Roberto Jefferson recebeu o apoio de vários integrantes do PTB, como o deputado Nelson Marquezelli. "No momento, a melhor opção para o partido é a permanência de Roberto Jefferson na presidência da sigla", complementou.