Presos 80 integrantes da quadrilha que fraudava concursos

23/05/2005 - 19h58

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Polícia Civil do Distrito Federal comunicou há pouco que subiu para 80 o número de prisões efetuadas em três estados, além do Distrito Federal, com o desbaratamento de uma quadrilha que fraudava concursos públicos. Ao todo, a Polícia Federal e a Polícia Civil do DF têm 104 ordens de prisão para serem cumpridas, informou o delgado Miguel Lucena Filho, diretor de Comunicação Social da Polícia Civil.

No início da noite foram presas três pessoas em Salvador (BA), envolvidas com o esquema de fraudes que atuava desde 2000. O maior número de pessoas presas é no Distrito Federal: 67, até o momento. Em Mato Grosso foram detidas nove pessoas e em Goiânia, foi detido o policial civil Marinho Coelho Moreira. As ramificações desta quadrilha já se estendem do Distrito Federal para o Pará, Piauí, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia.

O servidor do Tribunal de Justiça do DF, Hélio Ortiz, considerado o cabeça da quadrilha ainda está foragido. Segundo o delegado da Polícia Civil a expectativa é que ele seja preso ainda nesta segunda-feira.