Reforma Universitária será analisada pela SBPC

19/02/2005 - 18h11

Juliana Andrade
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza na segunda-feira (21) reunião com as 73 sociedades científicas associadas, para discutir o anteprojeto da Lei da Educação Superior, a chamada Reforma Universitária.

Durante o encontro, em São Paulo, os pesquisadores e cientistas vão debater propostas de emendas ao texto do Ministério da Educação (MEC). As sugestões foram elaboradas por uma comissão especial da SBPC, criada para estudar a Reforma.

De acordo com os organizadores do encontro, o objetivo é aprofundar as sugestões de mudanças e contribuições que estão sendo formuladas pela SBPC, antes de enviá-las ao MEC.

O ministério prorrogou, pela segunda vez, o prazo para que entidades ligadas ao ensino superior encaminhem sugestões ao anteprojeto. O último dia para o envio de propostas passou a ser 30 de março, como havia solicitado a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e não mais 28 de fevereiro. A proposta está no site www.mec.gov.br/reforma.