Ministros vão se reunir amanhã para discutir assassinato de missionária e conflitos no Pará

14/02/2005 - 15h42

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo federal vai realizar nesta terça-feira (15) uma reunião para tratar do assassinato da missionária americana e naturalizada brasileira Dorothy Stang e os conflitos fundiários no estado do Pará. A reunião está marcada para as 9h15 na Casa Civil, informa a assessoria de imprensa.

Participam os ministros da Casa Civil, José Dirceu; do Meio Ambiente, Marina Silva; da Justiça, Márcio Thomas Bastos; dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda; da Integração Nacional, Ciro Gomes; do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto; da Secretaria de Comunicação, Luiz Gushiken; e do Gabinente de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix.

Dorothy Stang foi assassinada no interior do Pará com seis tiros. O crime ocorreu no último sábado no município de Anapu, localizado a cerca de 500 quilômetros de Belém (PA). A justiça paraense decretou a prisão temporária de três suspeitos de participação no assassinato da missionária.

Segundo o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, os dois pistoleiros seriam Uquelano Pinto e José Maria Pereira. O terceiro suspeito de envolvimento no crime, de acordo com o ministro, é Amauri Segove Cunha, mais conhecido como "Tato".