Brasília, 15/12/2004 (Agência Brasil - ABr) - Começou há pouco o programa "Diálogo Brasil', exibido em toda a Rede Pública de TV, formada por vinte canais. O tema de hoje é o projeto de Lei que, se aprovado pelo Congresso Nacional, criará a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual (Ancinav).
De Brasília, participa o assessor especial do Ministério da Cultura, Manoel Rangel; do Rio, o cineasta Luiz Carlos Barreto ("Bye Bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos") e de São Paulo, o cineasta Luiz Bolognesi (roteirista de "Bicho de Sete Cabeças").
Eles discutem a atuação estatal no setor cinematográfico, experiências de países latino-americanos, fomento à produção, novas tecnologias, legislação e o papel da televisão diante da convergência digital.
O diretor da Comissão de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Evandro Guimarães, que participaria do programa e já havia confirmado presença, alegou problemas pessoais e cancelou sua presença.