Câmara passa mais um dia sem votações e João Paulo tenta de novo hoje

10/11/2004 - 21h03

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Apesar de todo esforço de alguns líderes da base aliada, a Câmara, mais uma vez, não conseguiu votar qualquer matéria. O presidente da Casa, deputado João Paulo Cunha, iniciou a Ordem do Dia colocando em votação requerimento para retirada de pauta da Medida Provisória 196, que abre crédito extraordinário de R$ 86 milhões para os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. O requerimento foi aprovado simbolicamente e a sessão foi encerrada.

Mesmo sem nada ter sido votado até hoje, João Paulo convocou sessão de votação para a tarde de amanhã. Ele disse que cabe ao presidente da Casa convocar os deputados, marcar e presidir as sessões, o que ele está fazendo. Em relação aos entendimentos para as votações, disse que "cabe ao governo tentar o entendimento com os partidos da base". João Paulo acrescentou que a sociedade está observando tudo o que vemacontecendo na Câmara e reconheceu que esta foi mais uma semana perdida.

"Chegará uma hora em que as coisas terão que caminhar. Existe uma agenda positiva acordada, como a PEC do trabalho escravo, a lei de falências, o projeto das agências reguladoras e outras matérias", disse João Paulo. Ele também anunciou que, embora o almoço com o presidente Luiz Inácio Lula com os líderes aliados, na última terça-feira, tenha fracassado, vaipromover um almoço do presidente com os líderes tão logo haja condições para isso.