Quartéis das Forças Armadas receberão doações para população do Haiti

23/09/2004 - 20h22

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A partir de amanhã, todos os quartéis das Forças Armadas de Belo Horizonte, Distrito Federal, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo receberão doações de roupas leves, calçados e alimentos não perecíveis, que não exijam preparação com água potável, para serem enviadas ao povo haitiano. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer.

A sugestão para quem doar alimentos, a preferência são biscoitos, barras de cereais, chocolates, leite longa vida, doces em pasta, rapadura e enlatados em geral. Um avião Hércules C130, da Força Aérea Brasileira, que já está de prontidão no Rio de Janeiro, vai transportar as doações ao Haiti. O avião partirá assim que a carga estiver completa. A aeronave poderá, se necessário, fazer várias viagens.

Segundo Singer, o chamamento à sociedade brasileira para as doações ao povo haitiano é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido ao grande número de mortes e prejuízos materiais no Haiti ocasionados por um furacão.

O porta-voz lembrou que o governo brasileiro já vem prestando ajuda humanitária ao Haiti. Ontem, foram enviados 552 quilos de medicamentos para combater as doenças provocadas pela situação.