Secom faz curso para assessores de imprensa do governo

17/06/2004 - 10h58

Brasília, 17/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - O secretário-executivo da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica (Secom), Marcos Flora, disse hoje que os gastos com a comunicação de governo devem ser transparentes. Com esse objetivo, a Secom disponibiliza essas informações em seu site (www.planalto.gov.br/secom).

O uso eficiente dos recursos é outra meta da Secom e é um dos temas em discussão no 2º Curso de Atualização em Comunicação Pública, realizado nesta quinta e sexta-feira, em Brasília. O curso é voltado aos assessores de imprensa e tem o objetivo de aperfeiçoamento profissional na gestão de produção publicitária, relacionamento com a imprensa, planejamento em comunicação e gestão de crises.

"Nós temos procurado desenvolver uma política pública em relação à comunicação e aos gastos com a comunicação de governo. Temos adotado, por exemplo, um trabalho de coordenação e unificação da negociação de investimentos que o governo faz junto aos veículos de comunicação, evitando que haja desperdício, duplicidade de gastos, falta de planejamento que, muitas vezes, faz com que a verba destinada à publicidade e à comunicação de governo seja mal gasta", explicou Marcus Flora.

Segundo o secretário-executivo, a Secom tem trabalhado para definir uma cooperação entre os diversos órgãos de governo reduzir os custos na veiculação de campanhas como a de vacinação e na publicidade oficial. Com a negociação conjunta é possível conseguir, por exemplo, maiores descontos para a divulgação desse material nos veículos de comunicação privados.