Brasília, 8/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje à ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que estenda os projetos sociais de governo, como o Bolsa Família e o Saúde Família, às comunidades remanescentes de quilombos. Lula também orientou a ministra que amplie o ensino fundamental à essa comunidade por meio da construção de salas de aula. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer.
O encontro do presidente Lula com os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney, nesta manhã, no Palácio do Planalto, foi para tratar de assuntos de interesse do governo que estão em tramitação no Congresso Nacional, como a Lei de Falências, a Parceria Púbico-Privada e o projeto de Biossegurança, informou André Singer. "Neste encontro, o presidente também foi comunicado da idéia de transferir o recesso do Congresso Nacional de julho para agosto", ressaltou o porta-voz.
Amanhã, o presidente almoça com líderes dos partidos aliados do governo no Senado, no Palácio do Planalto. Segundo informou Singer, a reunião faz parte da rotina de encontros estabelecidos desde o mês passado. Acrescentou que para amanhã não há uma agenda pré-definida de assuntos a serem discutidos.
Lula passa o feriado de Corpus Christi em Brasília. Na sexta-feira (11), lança, no Palácio do Planalto, programa destinado a facilitar a importação de equipamentos para pesquisas tecnológicas e científicas no Brasil.