Juíza nega quebra do sigilo bancário de Waldomiro Diniz

08/06/2004 - 19h18

Rio, 8/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - A juíza da 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio, Jacqueline Lima Montenegro, negou pedido de quebra do sigilo bancário do ex-assessor da casa Civil da Presidência Waldomiro Diniz. O pedido foi feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa do Rio.

Segundo a juíza, somente as Comissões Parlamentares de Inquéritos federais é que estão autorizadas a ter acesso a dados bancários sigilosos. A decisão da juíza foi publicada no Diário Oficial do Judiciário do último dia 4 de maio.

Com a medida, a CPI da Assembléia Legislativa do Rio que investiga irregularidades na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), na época em que Waldomiro de Diniz era o presidente, fica impedida de aprofundar as denúncias de corrupção contra o ex-presidente da Loterj.