Para Rebelo, governo está enfrentando situação social herdada

21/04/2004 - 12h51

Ellis Regina
Repórter da Agência Brasil

Ao comentar hoje as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, de que o governo estaria sendo leniente com a mobilização dos movimentos sociais que está ocorrendo no país, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, disse que desconhece as observações de Corrêa.

De acordo com o ministro Rebelo, o governo está adotando medidas no sentido de enfrentar a grave situação social e econômica herdada no país e o Congresso também está
discutindo "medidas para enfrentar essa situação, entre elas a própria reforma do judiciário que está em análise no Senado".

Em relação ao índice de reajuste do salário mínimo a ser anunciado pelo governo, o ministro da Coordenação Política afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará o valor de reajuste do salário mínimo obedecendo "a um compromisso histórico e aos limites das possibilidades do orçamento da situação econômica do país". Aldo assegurou que estão sendo estudadas diversas faixas de reajuste. O ministro nesta manhã participou do lançamento do relatório do PNUD sobre a América Latina.