Requerimento de convocação de Dirceu adia mais uma vez análise do PPA

30/03/2004 - 20h12

Brasília, 30/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A discussão do substitutivo do senador Sibá Machado(PT-AC) do Plano Plurianual de Investimentos 2004/2007 (PPA) prevista para hoje, na Comissão Mista de Orçamento, foi adiada para às 10h de quinta-feira. O novo adiamento da discussão ocorreu por falta de quorum e também por uma polêmica causada pelo PFL, que apresentou requerimento para inversão de pauta para votar antes da discussão do PPA recurso do deputado Ricardo Barros (PP-PR) sobre a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Barros quer que o ministro preste esclarecimentos sobre a atuação do seu ex-assessor Waldomiro Diniz. O requerimento foi rejeitado pelo presidente da Comissão, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), sob a alegação de que o assunto não estava relacionado às atribuições da comissão.

Insatisfeito, Barros apresentou recurso ao plenário da Comissão propondo reconsideração da decisão de Mestrinho. Por falta de quorum não houve decisão sobre o recurso e a reunião da comissão foi encerrada.