Porto Alegre, 30/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Polícia Federal intensificou a operação padrão no Aeroporto Internacional Salgado Filho, nesta capital, a exemplo do que vem acontecendo nos demais terminais do país, como forma de pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria por melhores salários.
Desde o início da manhã os agentes federais estão consultando a ficha de todos os viajantes no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi). O computador para checagem instalado na sala de embarque do Salgado Filho aumentou as filas no setor de embarque de vôos domésticos e internacionais, atrasando ainda mais a escala de pousos e decolagens.
Com a greve dos agentes por equiparação salarial com categorias de nível superior da PF, que já dura 21 dias, diariamente filas se formam nos principais aeroportos do país. Os passageiros são submetidos a uma lenta operação em que todos os viajantes têm os documentos verificados. Normalmente a conferência é feita por amostragem e é mais rigorosa apenas nos vôos internacionais.