Greenhalgh diz que investigação sobre morte de fiscais está chegando ao fim

30/03/2004 - 18h44

Brasília, 30/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - As investigações sobre a morte de auditores fiscais em Unaí (MG) estão chegando ao fim. A informação foi dada pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, presidente da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha o caso, após reunião com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. "Saí da audiência com convicção e esperança de que as coisas estão realmente chegando ao fim", afirmou o deputado.

Segundo ele, já existem pistas que foram checadas e estão sendo checadas novamente, como o cruzamento de gravações telefônicas e informações. A principal suspeita continua sendo de que os quatro servidores do Ministério do Trabalho foram mortos por causa do trabalho de fiscalização que exerciam na região.

Ele acredita que a greve dos agentes da Polícia Federal retardou a investigação, mas afirmou que os delegados assumiram o caso. Greenhalgh considera este um caso difícil, pois não há testemunhas, ocorreu em um lugar ermo, e as impressões digitais nos carros se misturaram com as de transeuntes, de policiais e das próprias vítimas. "Como advogado criminalista, sei que é de difícil investigação", disse.