São Paulo, 30/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, descartou "a curto prazo" aumento do preço dos combustíveis. Segundo ele, a companhia pratica uma política de preços alinhados aos do mercado internacional.
Ele lembrou que o último aumento dos combustíveis ocorreu no dia 29 de dezembro de 2002. "Na atual gestão não houve aumento, nem de gás de cozinha, nem de óleo diesel, nem de gasolina. E mais, no dia 29 de abril do ano passado, o óleo diesel e a gasolina tiveram uma redução (nos preços) de 10%", completou Dutra.
Eduardo Dutra esteve reunido, nessa tarde, com a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, para assinatura de convênio. A Petrobras vai destinar R$ 2 milhões para a construção de uma arquibancada fixa no autódromo de Interlagos e outros R$ 3 milhões para a reforma de duas das quatro torres do Mercado Municipal.
Segundo Dutra, esses recursos fazem parte da política de patrocínio desenvolvida pela empresa em todo o país e das comemorações pelos 50 anos da Petrobras.
"A Petrobras tem usado o evento de Fórmula 1 como uma grande vitrine dos seus produtos, em especial os de tecnologia relacionados ao automobilismo", explicou o presidente da estatal.