Brasília, 23/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Caixa, Jorge Mattoso, negou hoje qualquer interferência ou pressão externas durante a renovação do contrato com a Gtech, empresa que opera as loterias oficiais no Brasil. "Em nenhum momento autorizei ou alguém autorizou qualquer tipo de intermediação", afirmou Mattoso em audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado.
Mattoso começou a ser ouvido às 10h20 da manhã. O presidente Caixa levou para o Senado e deixou à disposição dos parlamentares duas caixas de papelão com documentos que, segundo ele, comprovam a lisura do contrato firmado entre a Caixa e a multinacional que opera as loterias do país.
O presidente da Caixa negou conhecer o ex-assessor do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz, o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e Rogério Buratti.
Jorge Mattoso desqualificou denúncias de que a Gtech tivesse obtido vantagens na renovação do contrato com o banco. "Se alguém vendeu terrenos na Lua, a Caixa não pode ser responsabilizada. Se alguém comprou, a Caixa não tem nada a ver com isso", afirmou.