Juliana Cézar
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Distrito Federal passa a contar com uma nova unidade de ensino. É o Centro de Estudos e Documentação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O espaço, inaugurado na tarde de hoje, conta com um auditório, duas salas de aula e um laboratório de informática.
"O objetivo é firmar a presença da Fiocruz na região Centro-Oeste e evitar gastos desnecessários com viagens para os cursos que oferecemos em parcerias com o Ministério da Saúde e outras instituições federais", explica o presidente da Fundação, Paulo Marchiori Buss.
As obras de construção do centro de estudos custaram R$ 250 mil e foram pagas por meio de uma parceria entre a Fiocruz, o Ministério da Saúde e o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
E o primeiro curso já começou antes mesmo da inauguração oficial, com 25 técnicos do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde de Pernambuco, São Paulo, Curitiba, Campo Grande e Manaus de especialização em avaliação de programas de controle de doenças sexualmente transmissíveis.