Rio, 20/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O chefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, anunciou hoje a prisão, ocorrida neste sábado, em Vila Velha, no Espírito Santo, de Edilaine Aparecida Gaspareto e Lúcia Regina Vieira Costa, acusadas do assassinato do banqueiro Concetto Mazzarella, ex-presidente da Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto (Andima).
O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro, quando as duas mulheres invadiram o prédio onde o banqueiro morava, no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio. Depois de roubarem vários apartamentos, Edilaine e Lúcia balearam o porteiro José Necildo Cabral, de 40 anos, e o empresário, que tentou deter as duas criminosas usando uma faca. Atingido por dois tiros, Mazzarella, de 58 anos, teve morte imediata.
De acordo com o delegado Álvaro Lins, a dupla foi identificada na mesma semana do crime e as investigações revelaram a participação das duas mulheres numa série de assaltos nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Ao serem localizadas hoje no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, não resistiram à prisão. Edilaine e Lúcia devem ser transferidas ainda hoje para o Rio de Janeiro.