Manifesto contra guerra do Iraque começa às 18 horas, em Porto Alegre

20/03/2004 - 17h15

Porto Alegre, 20/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A capital do Rio Grande do Sul está unida hoje às cidades que se manifestam contra a ocupação do Iraque e pela paz. Uma caminhada por uma das principais avenidas de Porto Alegre, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e várias entidades sindicais, está prevista para o final desta tarde. A concentração para o ato começa às 18 horas. No mesmo horário, centenas de pessoas estão sendo esperadas para o "Show Pela Paz e Contra a Guerra" que será realizado no Auditório Araújo Vianna, no centro da cidade.

O espetáculo, promovido pela prefeitura em conjunto com várias entidades sociais, tem entrada franca e o público poderá conferir atrações musicais de artistas locais e do centro do país. Segundo o prefeito João Verle, o ato faz parte da mobilização mundial dos governos, entidades e sociedade em geral, na luta pela paz e contra qualquer forma de guerra, definida durante a última edição do Fórum Social Mundial, em Mumbai, na Índia, em janeiro deste ano.

"Porto Alegre uma tradição muito grande de participação e discussão sobre essa questão, e a população tem uma posição bastante clara contra a guerra porque sabe que somente na paz se pode ter um desenvolvimento social adequado", disse Verle, convocando os porto-alegrenses a participarem do evento, manifestando seu repúdio à guerra e em defesa da paz.