Sindicalista diz que serviços essenciais da PF estão mantidos

11/03/2004 - 12h59

Brasília, 11/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Fernando Honorato, disse hoje que a lei de greve, que determina a reserva de 30% do efetivo para os serviços essenciais, está sendo cumprida à risca. No entanto, ele assegura nada está funcionando na Polícia Federal, a não ser os casos de custódia de presos e serviços de emergência.

Segundo ele, a operação pente fino continua em todos os aeroportos do país. Embora os policias estejam usando coletes amarelos com a inscrição: "Estamos em greve", não está descartado o uso do uniforme oficial da PF. "Esses coletes foram comprados com o nosso dinheiro e nós vamos usá-los quando bem entendermos", reforçou o sindicalista.

Ainda de acordo com Honorato, não há a mínima possibilidade de os policiais devolverem os coletes, os bonés e as algemas, uma vez que todo o material foi adquirido com dinheiro do bolso deles. Honorato afirmou que ninguém está armado na greve. "Nossas armas estão em casa ou guardadas nos nossos locais de trabalho", disse.