Polícia avalia como esclarecedor depoimento de ex-vice-presidente da Caixa sobre a Gtech

11/03/2004 - 19h53

Brasília, 11/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O ex-vice-presidente de Logística da Caixa Econômica Federal Mário Haag prestou depoimento hoje na Polícia Federal, em Brasília, sobre a renovação do contrato com a empresa Gtech, fornecedora de equipamentos para loterias.

Haag não quis dar declarações à imprensa. Segundo ele, tudo já havia sido dito à polícia.

Na avaliação dos investigadores, esse foi talvez o depoimento mais esclarecedor sobre o caso que envolve o ex-assessor do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz, investigado pela PF. De acordo com a PF, o ex-dirigente da Caixa trouxe um grande número de informações e fez um histórico da relação entre o banco e a Gtech. Haag levou pareceres técnicos internos da Caixa para embasar as informações fornecidas.

Amanhã pela manhã estão marcados os depoimentos do ex-presidente da Gtech Antônio Carlos Lino Rocha e também do diretor de Marketing, Marcelo Rovais. Segundo o delegado Antônio César Nunes, advogados da empresa estiveram hoje na Superintendência e confirmaram a presença de seus clientes.

Estava também agendado para esta tarde o depoimento do jornalista Mino Pedrosa. Ele teria assessorado Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, no período em que este gravou as conversas com Waldomiro Diniz. Mino não compareceu para depor, e está intimado a comparecer amanhã, às 16h. O delegado Nunes afirmou que, caso o jornalista não apareça, será levado à Superintendência coercitivamente.