CUT condena atentados em Madri

11/03/2004 - 18h03

São Paulo, 11/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Central Única dos Trabalhadores (CUT) condenou os atentados ocorridos hoje em Madri, na Espanha. Segundo nota divulgada à imprensa, a Central "em nome dos 22 milhões de trabalhadores brasileiros que representa, externa toda a sua solidariedade ao povo espanhol e condena veementemente a covarde ação terrorista".

Segundo a CUT, os atentados ferem os princípios éticos e democráticos das nações e não são os instrumentos aceitáveis para resolver questões políticas. "Não será, como nunca o foi, através da violência, que eventuais discordâncias políticas serão resolvidas. Afinal, como temos assistido ao longo da tempos, seres humanos inocentes são as principais vítimas destas sangrentas ações. Para nós, é incabível em pleno século XXI que bombas e armas tomem o lugar do diálogo para tentar impedir a construção da democracia plena em nosso planeta", diz a nota, assinada pelo presidente nacional da CUT, Luiz Marinho.

A Central destaca que todos os trabalhadores brasileiros reafirmam a sua disposição de, junto com todos os trabalhadores do mundo, "lutar pela paz e pela justiça em todos os níveis".