ONG e Sebrae apóiam geração de negócios para jovens da favela da Rocinha

08/03/2004 - 13h25

Rio, 8/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os projetos de geração de emprego e renda apoiados pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae-RJ) na favela da Rocinha vão receber também a ajuda da Youth Business International –YBI, a Organização Não-governamental criada pelo príncipe Charles da Inglaterra, para apoiar a geração de negócios por jovens empreendedores em países do terceiro mundo.

Nesta manhã, o diretor mundial a YBI, Richard Street, visitou a maior favela da América Latina e conheceu as oito iniciativas que estão dando aos jovens carentes oportunidades de alcançarem sucesso trabalhando por conta própria.

Segundo o técnico do Sebrae-RJ, Francisco Marins, responsável pelos projetos na Rocinha, o convênio a ser assinado em breve com a Youth Business International vai garantir a ampliação do aconselhamento empresarial a jovens com idades entre 16 e 30 anos. "A idéia é dar R$ 2 mil a cada projeto para estimular os jovens empreendedores que trabalham com artesanato, música, dança, costura e cultura em geral", disse Marins.