São Paulo, 8/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 2.500 pessoas ocuparam a Praça da Sé, no Centro de São Paulo, às 16 horas de hoje, ao término da passeata promovida pela organização não governamental Sempre Viva, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A manifestação, em defesa dos direitos da femininos, teve início às 11h, na Praça Ramos de Azevedo, e terminou com show da compositora Lecy Brandão.
A deputada estadual Ana Martins (PCdoB), uma das participantes da manifestação, disse que este 8 de março é especial porque o país agora tem um presidente que "é um homem sensível aos problemas da mulheres". Ela fez, também, um apelo à prefeita Marta Suplicy: "Queremos que a prefeita instale em São Paulo uma Praça da Mulher, com uma imagem feminina em homenagem às mulheres".
Ana Martins aproveitou para divulgar a Conferência Nacional da Mulher, que será realizada de 15 a 17 de julho, em Brasília. O encontro debaterá três temas básicos: a realidade da mulher atual, uma pauta de políticas públicas para melhorar a condição feminina e a organização das mulheres.