Rio, 8/3/2004 (Agência Brasil - ABr) -.Um protesto pela paz e contra a violência está sendo realizado na Cinelândia, no Centro da cidade, por mães que perderam filhos, vítimas da violência. As Mães do Rio receberam o apoio da novelista Glória Perez, que foi ao local pedir a adesão de quem ainda não passou por esse problema. O grupo promete seguir em passeata até a Assembléia Legislativa, em protesto também contra a saída do deputado Alessandro Molon (PT) da Comissão de Direitos Humanos.
Outra passeata reunirá representantes de movimentos feministas para comemorar o Dia Internacional da Mulher e reivindicar direitos. A concentração está marcada para as 16h, em frente à Candelária, e o cortejo seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia.
Desde cedo, policiais militares oferecem rosas na Praça Saenz Peña, na Tijuca, também em comemoração à entrada de mulheres na corporação. Na Central do Brasil, a organização não-governamental Casa da Mulher Trabalhadora oferece ainda preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Em São Gonçalo, passageiras, motoristas e cobradoras das linhas municipais e intermunicipais foram homenageadas com flores.