Brasília - A ginasta Daiane dos Santos conquistou, neste domingo (7), mais uma medalha de ouro para o Brasil na final de solo na Copa do Mundo de Ginástica Olímpica, em Cottbus, na Alemanha. A brasileira, atual campeã mundial, venceu a final de solo com 9,687, contra 9,550 da romena e atual vice-campeã do mundo Catalina Ponor. As duas se classificaram para a superfinal e lá Daiane venceu novamente (9,762 contra 9,575) a romena e foi, pela segunda vez em copas do mundo, para o lugar mais alto do pódio. A gaúcha fez também a final de Salto, no sábado, conquistando a quarta colocação.
Ontem, foi a vez de mais uma brasileira disputar uma final. Ana Paula Rodrigues disputou a prova de Trave, recebeu a nota 7,912 e manteve a oitava posição que a classificou para a final.
No masculino, Diego Hypólito ficou na sétima posição na final de Salto, e Michel Conceição acabou não disputando a final de Solo.
As informações são da Confederação Brasileira de Ginástica.