Rio, 31/1/2004 (Agência Brasil - ABr) - Com o objetivo de conscientizar os foliões freqüentadores de quadras e barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro decidiu investir no Carnaval criando o projeto "Prevensamba", uma iniciativa de divulgação preventiva junto aos sambistas.
Para dar andamento ao projeto, já a partir da próxima semana, a Prefeitura vai distribuir material informativo e realizando palestras sobre a melhor forma de se prevenir contra doenças e riscos diversos.
Resolução neste sentido foi publicada no Diário Oficial do Município e, segundo o coordenador da Defesa Civil da Prefeitura do Rio, João Carlos Mariano, é um passo importante para difundir o trabalho de prevenção, pois trarão informações e regras sobre primeiros socorros; prevenção a pânico, em caso de acidentes em ambientes com multidões; avaliação de riscos nos locais onde estão instalados barracões e quadras, com a observação sobre rachaduras em muros e casas; e prevenção de incêndios, entre outros.