Rio, 19/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O governo fluminense vai anunciar hoje à tarde, em Angra dos Reis, o programa de incentivos para a construção no país da Plataforma P-52, incluindo o casco de 15 toneladas, cujo contrato será assinado com a Petrobras.
O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petroleo, Wagner Victer, destacando a importância do projeto, que vai gerar 2.500 empregos. Victer revelou que já há estudos avançados para a construção do casco da P-51-Nuclep, empresa federal instalada em Itaguaí, que constrói submarinos para a Marinha.
Segundo o secretário, a Nuclep construiria o casco em blocos separados que poderiam ter a junção final em estaleiros localizados em Angra dos Reis ou Niteroi.
A construção da P-52, cujo contrato que será firmado hoje, em Angra, durante solenidade que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um marco importante que define uma posição clara do país de dar continuidade ao processo de retomada da indústria naval.