Rio, 19/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto criando o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural. O programa será coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e tem por objetivo fazer com que os investimentos do setor de petróleo e gás natural tragam oportunidades de crescimento para a indústria nacional de bens e serviços, criando empregos e gerando riquezas para o país. O presidente Lula disse que certamente é o maior programa de envolvimento conjunto do governo com a iniciativa privada.
Segundo o presidente, "o mundo precisa saber que aqui no Brasil não existe só gente boa no futebol e no carnaval, mas também em muitas outras coisas. Ouve um tempo em que qualquer coisa com "Made in Brasil" bastava. Através da industria naval nós podemos mostrar ao mundo que os trabalhadores brasileiros também são bons em outras coisas".
As declarações do presidente Lula foram dadas diante de 4 mil metalúrgicos, na solenidade de assinatura dos contratos para a construção da plataforma P-52, no estaleiro Fels Setal.