Confederação quer apoio do governo para projeto Ginástica Itinerante

19/12/2003 - 17h58

Brasília, 19/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, pediu hoje ao ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, apoio para iniciar o projeto "Ginástica Itinerante". A idéia é levar um caminhão, com vários aparelhos usados na prática das modalidades, a cidades de 17 estados, promovendo torneios estaduais e nacionais e ainda apresentações da seleção brasileira. Segundo a dirigente, o projeto também irá permitir a descoberta de novos talentos da ginástica, já que nas cidades serão organizados cursos para crianças e jovens.

Outra medida prevista é a vinda de um treinador ucraniano – país com grande tradição no esporte – que irá formar professores da rede pública para se tornarem treinadores de ginástica. "Eles poderão nos ajudar a informar, por meio da federação do estado, que lá existe uma Diana dos Santos, uma Daniele Hipólito, enfim; porque eu estou segura de que isso vai acontecer", disse Vicélia.

O ministro prometeu buscar apoio financeiro de empresas estatais, que poderá ser viabilizado até a segunda quinzena de maio do próximo ano, quando começa o projeto.