Brasília, 12/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os integrantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional vão trabalhar no fim-de- semana, a fim de acelerar a votação da proposta para o próximo ano. O anúncio foi feito pelo primeiro vice-presidente da Comissão, Pauderney Avelino (PFL-AM), acrescentando que a intenção é encerrar as discussões dos relatórios e a votação da matéria até a semana que antece o Natal.
Agora pela manhã, os parlamentares estão reunidos para votar o relatório do Comitê de Avaliação, que prevê um acréscimo de R$ 12,061 bilhões no orçamento do próximo ano. A tendência é que o relatório seja aprovado, uma vez que a oposição já declarou que não votará contra. Pauderney Avelino apresentou voto em separado criticando o relatório, porque ele conta com recursos adicionais provenientes das novas regras da Cofins, editadas em medida provisória.
Pauderney disse que é preciso votar a favor porque se não o orçamento não fecha. "O orçamento que já veio com defeito não fecha se não tiver essa medida provisória", justificou o parlamentar.