São Paulo, 12/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - "O PT tem seus instrumentos estatutários e regimentais e vai tratar dessa questão com serenidade", disse há pouco, nesta capital, o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, sobre a reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que tratará do destino dos parlamentares que votaram contra a reforma da Previdência.
Para Berzoini, não se trata apenas do voto contrário. "Trata-se também de uma postura que, em alguns casos, foi desrespeitosa em relação ao presidente da República, aos seus ministros, em relação à história dessas pessoas", afirmou. Para Berzoini, o voto coletivo do PT é um instrumento que deve ser preservado enquanto unidade partidária.
Ele disse que vai votar ouvindo todos os argumentos para decidir sobre a expulsão dos dissidentes. Berzoini disse estar confiante que a reunião "vai refletir uma história de luta e coerência de um partido que nunca permitiu que sua vida interna fosse uma vida tumultuada por pessoas que querem denegrir a imagem de quem luta a favor dos trabalhadores".
A reunião do Diretório Nacional do PT acontecerá neste final de semana em Brasília.