Brasil é o único representante do continente na Copa do Mundo de Snowboard

12/12/2003 - 10h32

Brasília, 12/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Um dos poucos países da América do Sul sem neve, o Brasil, ainda assim, é o representante solitário do continente na etapa de Whistler da Copa do Mundo de Snowboard, competição que reúne a elite da modalidade no mundo. Sem a presença de competidores tradicionais como argentinos e chilenos, os brasileiros Isabel Clark e Felipe Motta estão mostrando mais uma vez a americanos, canadenses e europeus que por aqui também se pratica snowboard de nível competitivo. Nas provas de boardercross disputadas nesta quinta- feira (11/12), Isabel e Felipe acabaram eliminados na fase classificatória, mas tiveram performance melhor do que alguns atletas de países como Alemanha, Áustria, Rússia, Suécia, França, Finlândia, Itália, entre outros. Isabel terminou a prova em 38º lugar entre 44 participantes e Felipe ficou em 53º de um total de 65 snowboarders.

"Fiz uma descida boa, mas ainda posso melhorar bastante. Fui um dos últimos a descer e com a neve fofa, a pista estava bem esburacada, o que prejudicou um pouco", comentou Felipe, que ficou a três segundos do último atleta classificado para a segunda fase.

Isabel, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico 2003, volta à pista hoje para competir no Slalom Paralelo Gigante, modalidade na qual ficou em terceiro lugar na Copa Continental no Chile, em agosto último. Já Felipe estará em ação novamente amanhã (13) para a competição de halfpipe, sua especialidade.

As informações são da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.