pauta

09/12/2003 - 20h43

MATERIA ENVIADA PELA ASCOM
=========================

Brasília, 9/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - - A Academia Fit 21 e o Ministério do Esporte firmam um protocolo de intenções, nesta quarta-feira (10), em Brasília, para atender gratuitamente crianças carentes do Paranoá, cidade-satélite do Distrito Federal. A ação faz parte do projeto Segundo Tempo, do Governo Federal, que visa a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento de crianças e adolescentes, principalmente de carentes, através do esporte. A solenidade acontece às 19h, no Centro de Reabilitação Fit 21, na 116 Norte.

O evento marcará também o encontro do ministro do Esporte com os principais atletas de ponta do DF e o convite para que contribuam com o Segundo Tempo e ajudem a tirar as crianças das ruas. Entre os atletas convidados, Leandro Macedo - que está vindo diretamente da Nova Zelândia para a solenidade -, Carla Ribeiro, José Mário Tranquilini, Altamiro Cruz (Didi), Fernanda Monturil, Angélica Gama, Vítor Meira, Lucélia Peres, Fabrício Araújo, a dupla Belo e Marcelinho, a equipe de ecoaventura Oskalunga, além dos times de voleibol da Força Olímpica, de basquete do Universo, e muitos outros.

Segundo o empresário Sérgio Aurélio, proprietário da Fit 21, a academia vai oferecer transporte e alimentação gratuita para crianças carentes do Paranoá praticarem atividades esportivas (natação, ginástica, lutas marciais, etc.) na unidade do Lago Sul (QI 21). "A idéia é começar pelo Lago Sul e depois expandir nossa parceria com o Segundo Tempo para o Sudoeste, onde temos outra unidade", observa Sérgio Aurélio.

Na solenidade desta quarta-feira, o ministro Agnelo Queiroz também fará a inauguração do Centro de Reabilitação Fit 21, um espaço com mais de 600 metros quadrados na 116 Norte e equipamentos de última geração no tratamento e acompanhamento de fisioterapia em pacientes nas áreas de ortopedia, neurologia, geriatria, traumatologia, reumatologia e reabilitação esportiva. À frente do projeto, o empresário Sérgio Aurélio e o Dr. Sílvio Gonçalves, um dos mais conceituados fisioterapeutas d