Marina Silva anuncia retomada urgente da votação do projeto que trata da biossegurança

09/12/2003 - 10h53

Brasília, 9/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - A ministra Marina Silva afirmou há pouco, no Congresso Nacional, que o governo deve retomar, em fevereiro do ano que vem, o regime de urgência para a votação do projeto que trata da biossegurança. Segundo a ministra do Meio Ambiente, a retirada da urgência constitucional que determinava a votação da matéria até o dia 15 não significa que o projeto tenha deixado de ser prioridade para o governo.

"É tão prioridade que o governo colocou o líder do governo - deputado Aldo Rebllo - para relatar a matéria e ele está trabalhando e ouvindo os setores para que o projeto possa ser votado em fevereiro", lembrou Marina Silva, acrescentando que a proposta salvaguarda os interesses dos pesquisadores, consumidores e setor produtivo. Segundo ela, o projeto de biossegurança é um marco legal adequado para a questão dos organismos geneticamente modificados no Brasil.

A ministra alertou que a discussão correta não é criar forma de atropelar o debate, é fazer com que ele possa acontecer de forma consistente e urgente, para que seja aprovado no início do ano. "Tenho certeza de que tanto o Congresso quanto o Executivo vão estar empenhados na aprovação", disse.