Brasília, 09/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Banco do Brasil está oferecendo o serviço de 38 agências especializadas nas principais cidades do país e, com isso, espera aumentar seu padrão de qualidade. Além disso, opera uma estratégia agressiva para aumentar sua base de clientes, com prioridade junto aos servidores públicos, conforme revelou o diretor de Governo do banco, João Carlos de Mattos, durante café, com jornalistas.
Ele disse que 1,540 milhão de servidores federais (ativos e inativos) recebem salários pelo BB, que atende também a 650 mil servidores estaduais e 2 milhões de funcionários municipais. Mas, afirmou, "ainda há bastante espaço para atrair mais servidores" junto às Forças Armadas, estados e municípios. Segundo ele, principalmente nos estados que tiverem seus bancos liquidados ou privatizados.
O BB tem a conta integral dos servidores nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia e Roraima; e está trabalhando para disputar as clientelas oficiais da Bahia, Pernambuco e Paraná, que somam cerca de 600 mil servidores. Isso porque terminam em 2004 os convênios dos governo baiano e pernambucano com o Bradesco, além do possível rompimento do acordo do governo paranaense com o Itaú, já aprovado na Câmara Legislativa, por iniciativa do governador Roberto Requião.