Indústrias mostram tecnologias ambientais em feira

29/10/2003 - 20h05

Brasília, 29/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - O secretário de Meio Ambiente de São
Paulo, José Goldemberg, disse que os empresários estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir em tecnologia para o controle da poluição industrial e de que isso é condição vital para o futuro de seus negócios, em visita à V Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial (Fimai), em São Paulo. A feira começou hoje e vai até sexta-feira. Dois outros eventos se realizam paralelamente à Fimai, o V Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial (V Simai) e o I Seminário Internacional sobre Remediação de Locais Contaminados.

A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas visitem a feira, nos três dias de evento. Estima-se que os 320 expositores alcançarão a cifra de R$ 150 milhões em negócios. Para Goldemberg, o aumento da participação de empresas a cada ano de realização da feira revela a importânica que o meio ambiente tem hoje nas atividades industriais. "Hoje, a indústria deixou de ser a grande vilã
do meio ambiente", disse. O mercado brasileiro de tecnologias ambientais também tem crescido no país, tendo movimentado em 2002 quase R$ 9 bilhões.

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) promoverá, na Fimai, a Rodada de Negócios Al-Invest, voltada para as empresas do setor de energias renováveis interessadas em buscar sócios e parceiros de negócios no mercado europeu.