Adauto quer ''lupa'' em todas obras listadas como irregulares pelo TCU

30/09/2003 - 21h35

Brasília, 30/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - Todas as obras do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) que apresentam suspeitas de irregularidades vão sofrer nova verificação. A exigência é do ministro dos Transportes, Anderson Adauto. Na lista divulgada ontem pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o Dnit aparece no ranking dos órgãos com mais obras públicas irregulares.

"Quero lupa em todas as obras, nada deve ficar sem resposta. Vamos dar informação de obra por obra, o mais rápido possível", ressaltou o ministro. Adauto exigiu também que cada gerência do Dnit que apresenta obras citadas na lista responda ao TCU.

De acordo com o Ministério dos Transportes, todas as obras apontadas pelo Tribunal tiveram contratos firmados até 2002. O ministério informou também que tem acesso à lista do TCU, com o intuito de evitar que obras suspeitas tenham continuidade. Um exemplo disso é a obra de restauração de rodovia no Mato Grosso. O contrato foi citado na lista de ontem do Tribunal. De acordo com o Dnit, o órgão foi informado, no início do ano, das possíveis irregularidades na obra. Na época, o departamento tomou as medidas necessárias para regularizar a situação. Em março, o Tribunal liberou a obra.