Sebrae lança novela de rádio para estimular empreendedorismo

17/06/2003 - 10h36

Brasília, 17/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O charme das novelas que marcaram a Era Dourada do Rádio brasileiro está de volta. O Sebrae lançou hoje o programa "A Gente Sabe, a Gente Faz", com o objetivo de estimular o espírito empreendedor de 3,4 milhões de brasileiros de baixa renda e escolaridade. De acordo com o diretor-presidente do Sebrae, Silvano Gianni, é possível montar o próprio negócio com pouco dinheiro. "O brasileiro é empreendedor por natureza, e também muito criativo. É preciso manter essas características sempre ativas", afirmou.

Na cerimônia de lançamento, a instituição simulou uma rádio-novela ao vivo, exatamente como era feito na época em que esse gênero fazia sucesso no Rádio brasileiro. "Temos pesquisas que mostram que a melhor forma de se chegar ao público mais carente é pelo rádio. O tratamento, nesse caso, deve ser diferenciado daquele que se dá a grandes, médios e até pequenos empresários que têm uma renda melhor", disse Gianni.

O projeto piloto do programa mostrou que 370 mil pessoas ouviram as novelas radiofônicas e mais de 30 mil se cadastraram para se tornar empresários. As novelas que contêm exemplos de como investir pouco e ganhar dinheiro serão transmitidas a partir do dia 1º de julho em mais de 300 emissoras do País, até setembro. Na programação está prevista a participação da sociedade, além de prêmios para projetos que alcançarem sucesso.

A população já pode se inscrever, pelo telefone 0800-702-0220, ou pelo site do Sebrae (www.sebrae.com.br).

Tatiana Cochlar