Rio, 17/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 1.500 pessoas já estão reunidas em frente à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro para participar do movimento "Acorda Lula". Integrantes das baterias das Escolas de Samba da Mangueira, São Clemente e do Cordão do Bola Preta participam do movimento. Segundo o coordenador da Organização e Mobilização Política do PSB, Geraldo Siqueira Pudim, o "Acorda Lula" foi organizado pelo presidente Nacional da Juventude do PSB, Wilson Sombra.
Clarissa Matheus, filha da governadora Rosinha Matheus e de Anthony Garotinho, integrante da juventude do PSB, fez a abertura do movimento. "Este não é um ato para que Lula deixe o governo, mas para que Lula retorne seus compromissos de campanha e volte para o lado do povo. E volte a defender o que seu partido defendeu nos últimos 20 anos", disse Clarissa, esperando que todas as pessoas que se sintam insatisfeitas com a atual situação e que não estejam trabalhando participem do movimento. A expectativa é de que 5 mil pessoas participem do ato.
O deputado estadual André Correa (PSB) informou que, no último sábado, um congresso do partido reuniu cerca de mil pessoas. Na ocasião, foi redigido um documento que será encaminhado para a Executiva do partido, em Brasília.