Propostas para Plano Plurianual são apresentadas em Belém (PA)

17/06/2003 - 14h34

Belém, 17/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - A discussão do texto base do Plano Plurianual - PPA 2004/2007, que está sendo levada a todas as unidades da federação, teve mais um capítulo, hoje, na capital paraense.

" É uma conviccção do presidente Lula, de que é preciso ouvir a sociedade para construir, para que não se tenha conflito entre aquilo que pensa o governo e o que pensa a sociedade. As prioridades vão ser estabelecidas nesse Plano Plurianual".

Os Ministros da Integração Nacional, Ciro Gomes e do Meio Ambiente, Marina Silva, que estiveram em Bélem participando da reunião da Agência de Desenvolvimento da Amazônia(ADA), chegaram no final da solenidade da abertura do Fórum de Paraticipação Social do Pára.

O governador do Pará, Simão Jatene, pediu ao Ministro do Trabalho, Jaques Wagner, que levasse um recado para o Presidente, Luis Inácio Lula da Silva, de que o Pará será um parceiro do governo no combate as desiqualdades sociais no país.

Em Belém(PA), durante todo o dia, 90 organizações da sociedade debateram os seguintes temas, contidos na proposta do Plano Plurianual - PPA: "Inclusão Social e Redução das Desigualdades Sociais", "Crescimento com geração de trabalho, emprego e Renda ambientalmente sustentável e redutor de desigualdades regionais" E "Promoção e expansão da cidadania e fortalecimento da Democracia".

As discussões já foram realizadas no Amazonas, Rondônia, Goiás e Mato Grosso com mais de duas mil entidades, representantes de trabalhadores, empresários, igrejas, entre outros. Os resultados das discussões serão levadas a Brasília e discutidas antes do encaminhamento ao Congresso, em agosto. O próximo Fórum de Participacão Social, onde se discute o PPA, será realizado amanhã(18), no estado do Acre.