Maurício Correa diz que reforma da Previdência desestabilizará o funcionamento da Justiça

17/06/2003 - 11h38

Brasília, 17/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os Presidentes dos Tribunais Superiores estão reunidos neste momento, no Supremo Tribunal Federal, para afinar o discurso e definir a posição institucional do Judiciário sobre a reforma da Previdência. Especialmente em relação aos pontos que abordam o regimes previdenciários e remuneratório da magistratura e a reforma do Judiciário.

Ao abrir o encontro, o presidente do STF, ministro Mauricio Correa, criticou a proposta de reforma no sistema previdenciário encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. Ele afirmou que, se for aporvada no atual formato, a reforma poderá desestabilizar o funcionamento da justiça no País.

Também participam do evento, os presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Sepúlveda Pertence, do Superior Tribunal Militar, almirante de esqueadra, Carlos Eduardos Cézar de Andrade. As dicsussões serão encerradas à tarde, com a entrega dos relatórios elaborados por quatro grupos de trabalho ao presidente do STF.